Registro de marcas: Como evitar as fraudes que existem. Todavia, existem muitas fraudes no nosso meio, diariamente as pessoas roubam de suas instituições, caixas, pessoas. Isso não é algo vantajoso pois fere o caráter o nosso caráter.
Por se tratar de empresas, não é diferente quando falamos do registro de marcas, um nome para a nossa empresa.
Infelizmente isso tem acontecido, e as fraudes dentro do INPI são imensas. Os policiais e aqueles que são honesto tem brigado e lutado para combater este tipo de crime.
Conforme isto, as autoridades precisam estar constantemente em alerta para combater estes problemas e atos.
Continue lendo este artigo, e conheça um pouco mais sobre o assunto.
Registro de marcas: Qual o real significado
Entretanto, este registro de marcas, feito pelo INPI é o que garante todos os direitos para uma empresa se destacar e andar de acordo com a lei.
Estes requisitos são de extrema importância para quem deseja empreender, as pessoas que têm planos de ter um negócio próprio precisam seguir as regras.
O INPI, garante a segurança das instituições, após o registro a marca é legal em todo o território brasileiro (nacional).
E isso garante ao próprio proprietário de que somente ele é dono dos seu estabelecimento, as pessoas não poderão pegar o seu nome.
Vejamos um exemplo, você abriu uma empresa deu um nome a ela, mas infelizmente não registrou no INPI.
Conforme isto outro individuo também criou uma empresa e colocou o seu nome para ela.
Por você não ter registrado o nome primeiro, perderá os direitos sobre ela. Outro individuo que registrou o nome passará a ser o responsável.
Então para evitar estes tipos de problemas, a coisa certa a se fazer é se deseja ter uma empresa, não perca tempo e registre ela rapidamente.
Siga as regras e com certeza não irá ter problemas com os registros.
Registro de marcas: Exemplos de fraudes
Existem centenas de fraudes que podemos citar como exemplos, como dito acima a polícia investiga diariamente casos de fraudes e corrupção. Tudo isso para a segurança daqueles que desejam ter uma marca empresarial mediante a lei.
O INPI garante todos os direitos possíveis para uma empresa, para isso é preciso seguir todas as regras possíveis.
Então veremos agora alguns exemplos de fraudes em registro de marcas que podem acontecer.
Todavia, você é uma pessoa que abriu uma empresa e registrou a sua marca da maneira correta sem nenhum problema de acordo com a lei.
Mas uma pessoa com intenções ruins acabou descobrindo os seus dados, nome da empresa, telefone, endereço, liga para você dizendo que a sua marca não foi registrada no INPI.
E que poderá perder a sua marca, sendo que já foi registrada. Essa é uma tentativa de os bandidos quererem roubar o seu nome, fazendo o que eles querem irá fornecer os direitos a ele.
Um outro exemplo é, através dos seus e-mails acabou recebendo uma mensagem dizendo que a marca precisa ser registrada no INPI.
Entretanto você fica sem saber o que fazer, pois a marca já está registrada no INPI. Você seguiu todas as regras para ter a excelência conforme isto.
Para evitar entrar em desespero e fazer aquilo que os golpistas querem, simplesmente haja com cautela. Se registrou a marca pode ter certeza de que ela está segura.
Chame os policiais para te orientarem e investigar sobre o assunto, em casos assim esta é a melhor alternativa que existe.
Seja cauteloso, e ágil, nunca confie em informações sem nenhum dado em específico.
Sua segurança é o que importa aqui neste momento, manter a calma em situações assim é o melhor remédio.
Registro de marcas: Evite os golpes
Já demos alguns exemplos sobre como cair em fraudes, as possíveis causas para que isto aconteça.
Para evitar cair nestas fraudes, informe-se para saber o que é preciso saber e através disso faça os processos da maneira correta.
Pergunte as pessoas que trabalham com isso, os profissionais sabem com certeza como todos os processos acontecem.
E quando vier os defraudadores você saberá o que fazer nestas situações e não vai ser enganado.