GOLPES NO REGISTRO DE MARCAS – ATENÇÃO REDOBRADA!
Golpes no registro de marcas. Infelizmente isso é muito, mas muito comum mesmo.
Afinal, os golpes existem em qualquer lugar. Sobretudo, sempre devemos prestar muita atenção em tudo para não cair em armadilhas de pessoas má intencionadas.
Mas isso com certeza não é fácil. Ainda mais quando, de alguma forma, são apresentadas nossas informações pessoais pelos golpistas.
Por isso é sempre importante se manter informado de qualquer coisa que envolvam nossos assuntos pessoais e/ou empresariais.
E com nossas propriedades industriais não é diferente. Como o registro de uma marca.
Se você não tem tempo e/ou condições de ficar buscando informações e se aprofundar sobre o registro de marcas, é sempre válido buscar o auxílio de um profissional.
Mas atenção, pesquise muito bem esse ou esses profissionais. Pesquise a empresa, os comentários e as avaliações.
Afinal, os golpistas quase nunca trabalham sozinhos. Podem ter uma empresa com toda uma equipe por trás. Aplicando golpes em todos.
E se continuam praticando esses golpes, pode ter certeza que continua tendo pessoas caindo.
GOLPES NO REGISTRO DE MARCAS – FIQUE ATENTO A TODAS AS INFORMAÇÕES
De alguma forma, os golpistas conseguem informações sobre suas vítimas. Como o e-mail, por exemplo.
Eles encaminham e-mails e outras mensagens informando suas vítimas que devem pagar uma taxa para prosseguir com o processo de registro de marca.
Detalhe: Essas marcas, esses processos já estão em andamento. Muitos de nossos clientes já receberam essas mensagens.
Mas felizmente nossos clientes não caem nesses golpes. Aqui a gente disponibiliza atendimento ao cliente para tirar toda e qualquer dúvida sempre que precisar.
Disponibiliza também todas as informações que envolvem um processo de registro de marcas. E ciente dessas informações, percebem que estão tentando aplicar um golpe neles.
Infelizmente esses golpes são extremamente comuns. Toda semana receamos relatos de alguma tentativa.
E esses golpistas são insistentes. Mandam essas supostas cobranças obrigatórias de forma frequente.
Alguns clientes recebem até mesmo cartas em suas residências ou empresas com cobranças. E algumas dessas cartas vem até mesmo de fora do Brasil. Com a carta completamente em inglês, por exemplo.
GOLPES OU EMPRESAS QUE NÃO SABEM TRABALHAR?
Recebemos muitas mensagens de nossos clientes com prints desses golpes. E como entendemos de registro de marcas, identificamos que podem ser outras empresas do mesmo ramo tentando uma venda forçada.
Essas empresas enviam mensagens para outros com muitas informações técnicas. E para alguém que não sabe sobre o registro de marcas, pode acabar caindo nisso e contratando, sem saber, os serviços de outra empresa que fez uma venda forçada.
Geralmente eles começam seus e-mails informando sobre a publicação da sua marca dentro do sistema do INPI. Com prints da sua marca dentro do sistema.
E ao final do e-mail você encontra uma cobrança informando que você deve pagar eles para acompanharem o seu processo. Basicamente essa empresa está usando esse método para tentar vender um serviço de monitoramento de marca.
E o cliente, sem conhecimento algum na área, acredita ser algo realmente relacionado a sua marca. E que se não pagar essa taxa vai perder sua marca
OUTRAS FORMAS DE “GOLPES” NO REGISTRO DE MARCAS
É comum também a gente receber relatos de alguma empresa de registro de marca que entrou em contato informando que existe outra pessoa e/ou empresa tentando registrar a sua marca.
E que, se você não registrar agora com eles, você vai perder tudo. Vai perder o direito de usar a sua marca. E/ou vai receber um processo por estar usando uma marca de outra pessoa que já possui sua marca registrada.
Nem tudo isso é mentira. Basicamente essas empresas misturam um pouco de verdade em suas mentiras.
E tentam uma venda forçada assaltante seus clientes para comprar o quanto antes com eles.
Primeiramente, para o INPI a marca é de quem registra primeiro. Se alguém registrou a mesma marca que você, antes de você, saiba que você pode ter que trocar de marca
Afinal, usar marca de terceiros é crime. Não importa qual empresa, qual marca está mais tempo no mercado. Para o INPI importa apenas quem entrou com o processo primeiro.
E sim, você pode receber um processo por usar uma marca de um terceiro. Mas a forma que essas empresas passam essa informação para os clientes os obrigam, na base do medo, a contratar os serviços deles.
E ATENÇÃO O INPI NUNCA ENTRA EM CONTATO COM NINGUÉM. Então saiba que se vier alguém tentando se passar pelo INPI, é golpe.
CONCLUSÃO
Em suma, a melhor opção é sempre buscar o auxílio de uma empresa especializada no registro de marcas para auxiliar você durante o processo todo.
Mas pesquise muito bem essa empresa. Busque avaliações sobre ela. E faça uma boa pesquisa de mercado sobre essas empresas. Entre em contato com os atendentes, e contrate aquele que deixou você mais confortável e/ou confiável em contratar os serviços.
E aqui no Marcas Já você encontra uma empresa séria e que te entende. Sempre pensando em facilitar para você. Facilitamos também os meios de comunicação conosco.
Você pode nos contatar através do nosso site. Preenchendo os formulários disponíveis, onde vamos entrar em contato em até 24h.
Ou, para um atendimento imediato, nos chamar no WhatsApp. Basta clicar no link do WhatsApp disponível no nosso site.
Você também nos encontra nas redes sociais, como Instagram. Onde você também pode nos chamar por lá.
E como um “bônus”, basta preencher o formulário abaixo e aguardar nosso retorno.