fbpx whatsapp

CHAMAR NO WHATSAPP
Fale com um especialista em marcas

MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO

MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO

MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO

Marcas que acabaram virando sinônimo de produto. Você com certeza conhece algumas marcas assim.

Ao criar uma marca, certamente esperamos crescer com ela. Esperamos que, acima de tudo, nossa marca seja reconhecida. Que seja uma marca grande. E que seja, principalmente, muito reconhecida.

E sempre tomamos as devidas ações para isso. Mas nem sempre isso acontece. Podemos crescer com a marca e ter um bom retorno financeiro com elas.

Mas ser reconhecida e ser associada com algum produto ou serviço específico não é algo fácil.

Isso não acontece da noite para o dia. Temos um longo caminho para isso. Assim como, são diversos os fatores para se levar em consideração.

Talvez você se interesse por ESTÃO ME COPIANDO – O QUE FAZER?

E é exatamente disso que vamos falar aqui. Vamos falar, sobretudo, sobre algumas das marcas que acabaram virando sinônimo de produtos.

Sobre marcas que, ao se recordar de algum produto, é aquele nome, é aquela marca que lembramos primeiramente.

MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO – REGISTRO DE MARCAS

Antes de mais nada, não adianta querer que a sua marca seja reconhecida. Não adianta aguardar que a sua marca cresça sem antes registrar ela.

Ademais, o registro de marcas é a base para isso. É extremamente essencial. Tanto que todas as marcas que acabaram virando sinônimo de produto que vamos citar aqui já estão registradas.

Então, qual a melhor forma de convencer você sobre o quão importante é o registro de marcas? Citando nada mais nada menos que as grandes marcas. As marcas mais reconhecidas e que, além disso, hoje seu nome é altamente associado aos seus produtos.

Do mesmo modo, ao não registrar a marca você não só está se auto impedindo de crescer com ela, como também corre riscos. Já mencionamos aqui no blog sobre isso.

Saiba mais aqui RISCOS DE NÃO SE REGISTRAR UMA MARCA

Mas ao não registrar a sua marca, você estará jogando fora todo o seu esforço e todo o seu investimento que foi feito até agora.

Você corre o risco de não apenas perder o direito de utilizá-la. Mas corre o risco também de ter que pagar ao verdadeiro dono dessa marca. E quando dizemos “dono”, é aquele que registrou antes essa marca.

Afinal, para o INPI o dono da marca é quem pede o registro antes. Independente de quem utiliza essa marca por mais tempo.

Veja também REGISTRO DE MARCA: DIREITOS E DEVERES

EXEMPLOS DE MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO

EXEMPLOS DE MARCAS QUE ACABARAM VIRANDO SINÔNIMO DE PRODUTO

Vamos citar aqui algumas dessas marcas que acabaram virando sinônimo de produtos. E você com certeza conhece elas.

Ademais, você mesmo deve ter mencionado alguma dessas marcas ao procurar algum desses produtos. Você poderia não estar procurando exatamente essa marca, mas foi essa marca que você pensou primeiramente e relacionou com o produto em questão.

Veja também MARCAS REGISTRADAS FAMOSAS

Antes de mais nada, um dos grandes exemplos é a famosa marca “BOMBRIL”. Quase ninguém se refere ao produto como “esfregão e/ou esponja de aço”.

Você pode até não estar procurando pela marca “BOMBRIL” exatamente, mas é o primeiro nome que vem à sua marca ao pensar nesse produto, ao pensar na “esponja de aço”.

Seguindo esse mesmo exemplos, seguimos com as marcas:

  • CHICLETE – Quem, hoje em dia, não se refere a goma de mascar como CHICLETE, não é mesmo?
  • MAIZENA – Basicamente, o produto não se chama mais amido de milho. Sempre nos referimos como maizena, mesmo comprando o produto de outra marca.
  • NESCAU – Clássico, não é mesmo? E que fez parte da infância de muitos. Apesar que nesse caso ainda temos o seu concorrente, o TODDYNHO. E a pergunta que ainda não foi respondida, qual é a melhor? NESCAU ou TODDYNHO?
  • SUCRILHOS – Outro produto que fez parte da infância de muitos. E ainda faz parte da rotina de muitos outros. Mas quem ainda se refere a esse produto como “cereal matinal”?
  • BAND-AID – Ao menos uma vez você já deve ter ido à farmácia e pedido um curativo, mas se referiu a ele como BAND-AID. No final acabou levando outra marca por conta do preço. Ou ficou indeciso de qual marca levar e levou exatamente a BAND-AID, por já fazer parte das nossas vidas por tanto tempo. Acabamos criando uma certa confiança na marca, não?
Talvez você se interesse por DISPUTA ENTRE MARCAS

Podemos ficar horas aqui citando nome de marcas que hoje são sinônimos de produtos. Mas acredito que você já tenha entendido nosso recado.

Todas essas marcas, sem exceção, estão registradas. E estão completamente protegidas de plágio. E se alguém se arriscar em copiar elas, deve estar ciente dos seus riscos.

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO


O nosso objetivo aqui é demonstrar a importância do registro de marcas. E citamos marcas que estão registradas e não são qualquer marca. São marcas grandes e altamente reconhecidas.

Claro, não basta registrar a marca e aguardar sua marca se tornar grande. Mas ao registrar a sua marca, você estará dando o primeiro passo para crescer com ela.

Em suma, o registro de marcas é o primeiro passo que você toma ao decidir crescer com ela.

E para isso, por ser um processo complexo e longo, sempre indicamos você buscar o auxílio de um profissional capacitado.

E aqui no Marcas Já você encontra uma empresa séria e que te entende. Sempre pensando em facilitar para você. Facilitamos também os meios de comunicação conosco.

Você pode nos contatar através do nosso site. Preenchendo os formulários disponíveis, onde vamos entrar em contato em até 24h.

Ou, para um atendimento imediato, nos chamar no WhatsApp. Basta clicar no link do WhatsApp disponível no nosso site.

Você também nos encontra nas redes sociais, como Instagram. Onde você também pode nos chamar por lá.

E como um “bônus”, basta preencher o formulário abaixo e aguardar nosso retorno.

SAIBA AQUI SE A SUA MARCA PODE SER REGISTRADA:

    O que dizem nossos clientes

    Somos Google 5 estrelas
    google ver todas as avaliações
    Pausar o video