Registro de marcas: Faça tudo online. A tecnologia tornou possível admitir serviços, antes inimagináveis, pelo telefone e pela internet.
Esse é o caso da contabilidade digital, seguros e, nos últimos anos, do registro de marcas.
Evidente que admitir um serviço pela internet ou telefone pode provocar um medo e até sensibilidade.
Porém há alguns passos e situações que você precisa seguir para ter firmeza de que esse serviço é prestado pela empresa séria.
Conforme isto, acima de tudo você foge do “conto do Vigário”, faz o registro de marca na internet e dorme sossegado.
Porém antes, é fundamental entender a fundo o que é registro de marca para se familiarizar.
Registro de Marca: o primeiro passo para ajudar o seu negócio
Todavia o registro de marca ajuda a sua empresa dando segurança e conforto para todos envolvidos.
Conforme isto, vários empreendedores no momento em que começam o próprio negócio, acreditam que somente ao montar com o CNPJ estão protegidos.
Sendo assim, a verdade é que isto é a formalização da imagem da empresa.
Porém, tão fundamental quanto esse processo, é requisitar o registro de marca no INPI ( Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Vantagens de ter uma marca registrada
Então, as vantagens de se ter uma marca é bastante valiosa para a segurança dos individuos.
Quem quer manter uma vida empresarial tranquila.
Ter uma marca registrada é ter vantagens exclusivas, como:
- Evita cópias ou utilização por terceiros. Caso indivíduo utilize sua marca registrada. É possível responder legalmente e até exigir recuperação.
- Uma marca pode valer muito mais do que as propriedades da própria empresa. Ao registrar a marca, você se torna verdadeiramente o proprietário dela.
- Agrega valor a produtos e serviços.
- Conforme isto, impossibilita a rivalidade desleal, dessa maneira os concorrentes não podem aproveirar da sua marca.
- Promove a fidelização dos clientes e promove maior credibilidade ao negócio.
- Licenciar a marca, cedendo o direito de utilização da sua marca para que outras indivíduos utilizem comercialmente. Aumentando os seus rendimentos.
Registro de marca na internet
Com a evolução das tecnologias, o registro de marca na internet é cada dia mais uma escolha vantajosa para o consumidor.
Isto visto em conclusão que esse tipo de serviço oferece vantagens interessantes. Comparando a contratação de companhias físicas.
Diferenciais do registro de marca na internet
Investimento Menor
Contrata um serviço na internet ou de maneira não presencial possibilita evitar deslocamento. Economizando tempo e dinheiro.
Flexibilidade no pagamento
O objetivo é ajudar os empreendedores brasileiros a prosperar com o próprio negócio. Acima de tudo, dessa forma, além de proporcionar um valor menor.
Bons parceiros oferecem condições especiais de pagamento.
Apenas quem conhece os desafios do homem de negócios, pode reproduzir um modelo que não compromete o movimento de caixa.
O mais importante dando assim facilidade e rapidez na contratação.
Para contratar o registro da marca é essencial e bastante importante para todas etapas do processo.
O cliente pode-se comunicar através do celular ou pelo computador.
Tranparência na negociação: você não encontra incerteza
Ao longo a ciclo de negociação é necessário que fique claro como funciona o processamento de registro de marca.
O ideal é que você não fique com nenhuma incerteza sobre as etapas.
O tempo que pode demorar até você receber o certificado, e quais os riscas envolvidos no processo.
A negociação necessita ser transparente. Você precisa saber exatamente quais serviços são oferecidos do início ao fim do contratação.
Opte por empresas que ofereçam a partir desde a busca da sua marca. Do protocolo do pedido de registro no INPI até o recebimento do certificado. Tudo incluso em um único valor.
Garantia: um novo processamento de repartição da marca sem esforço
O protocolo de um pedido de registro de marca no INPI não é tão simples. Existem muitas particularidades.
Dessa forma, em conclusão, você deve exigir 100% de firmeza sobre o registro de uma marca.
Esse é um ponto fundamental para ser praticado antes de admitir uma empresa.
Dessa maneira, acima de tudo, você reduz os riscos de perder o investimento realizado.