Registro de marcas: Não Permita que Mais Ninguém Use a sua Marca. Isso é uma coisa super normal um empresário quando quer registrar uma marca, ver que já existe uma pessoa com o nome igual o seu.
Isto ocorre por muitos fatores, uma delas simplesmente não foi feito um estudo no mercado para ver se aquele nome estava disponível, todas as marcas idênticas, precisam ser vistas para não haver desonestidade.
Nos dois casos é super importante realizar aquilo que deseja. Antes de vermos como registrar uma marca, deve ter em mente sobre os nomes que vai encontrar.
Registro de marca e o CNPJ
O CNPJ é um processo para obter um bom negócio e, com ele, tem algumas de outras vantagens importantes para o desenvolvimento da instituição. Muitos empresários creem que por ter CNJPJ da sua marca, não exitem perigos, mas contudo eles estão enganados.
Isto protege os usos especiais de todos os segmentos que existem neste mercado transmitindo um ótimo desempenho das pessoas que registram as marcas no INPI.
Entretanto, existem outros motivos para isto.
Agora que você tem o conhecimento de que apenas o uso do CNPJ, não tem o poder para de proteger, deve fazer uma supervisão dos pontos específicos de todas as leis conhecidas como LPI (Lei de Propriedade Intelectual) avaliando todas as suas capacidades. O primeiro ponto a ser visto é que a LPI protege o registro de todas as marcas para as pessoas.
Neste caso, se você e outra pessoa entrarem com o pedido de registro do mesmo nome e você foi a pessoa que pediu primeiro. Terá os direitos sobre ele.
Entretanto, quem tem uma marca possui o direito de usar com muita exclusividade.
A utilização da marca sem a permissão das leis é crime, podendo sofrer muitas penalidades. Em outras palavras, sendo assim, faça de tudo para evitar problemas.
Tenha entendimento das situações.
Existem muitas situações que uma pessoa de negócios deve viver implicando nas reduções de todos os direitos usando uma marca em específico, entretanto, tem muitas eventualidades para experimentar mudando as situações.
Conforme cada caso alguns não serão possíveis. Entenda abaixo algumas das suas capacidades.
• Registrar marcas em classes distintas.
• Fazer um registro usando a mesma classe.
Classes diferentes e os registros
Registro de marcas: Não Permita que Mais Ninguém Use a sua Marca. Se tiver uma marca registrada no INPI mediante os pedidos são importantes ver em qual classe ela está se encaixou. Caso a sua empresa se encaixe em setores tendo várias atividades, deve entrar com um pedido para registrar uma marca em cada setor.
Supervisione e identifique todos os grupos.
Informação fundamental. Se esta marca já está registrada em uma mesma classe pertencente a sua, com certeza não há mais o que fazer. Seja um profissional e aja corretamente.
Agora, que já tem esta informação, entre com o pedido de registro o mais rápido possível, para não ter ele indeferido.
A mesma classe e os registros
Com Certeza você já se identificou com os pedidos dos registros para a sua empresa. Nestas situações, deve ter as necessidades de testar os usos no período de pelo menos 6 meses.
Junte todos os e-mails possíveis, aqueles documentos que possam comprovar a utilização da sua marca e confirmar que ela é apenas sua.
Aqui a chave é pedir a ajuda dos profissionais com os documentos para confirmar o registro. Obtendo estas informações em suas mãos, veja o que fazer abaixo:
Pedido no INPI em trânsito.
Estes eventos podem ser feitos apenas, na ocorrência de avaliações pelo INPI por um período 60 dias, ou 2 meses após o pedido chegar na Revista de Propriedade Intelectual (RPI).