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REGISTRO DE MARCAS: COMO ESCOLHER UM NOME MARCANTE PARA VESTUÁRIO

COMO ESCOLHER UM NOME MARCANTE PARA VESTUÁRIO

Registro de marcas: Como escolher um nome marcante para o ramo de vestuário
Registro de marcas: Como escolher um nome marcante para o ramo de vestuário

Como escolher um nome marcante para vestuário. O mercado da roupas no Brasil ganhou vigor nos últimos anos. Com o crescimento da quantidade de compra dos brasileiros.

Cada vez mais peças de roupa entram na listagem de prioridades dos consumidores – mesmo com a crise no país, a começar por 2013.

De acordo com o IBGE, o completo de comércio apontou desenvolvimento de 0,6% em dezembro do ano passado. Se comparado com o mesmo mês do ano anterior.

O comércio roupa é um mercado tão expressivo. Que se tornou um dos segmentos mais essenciais para a economia nacional.

Como resultado, vários empreendedores decidem investir em marcas de moda. Seja na fabricação de fato ou no comércio.

A obra da marca é o primeiro passo para levar seu sonho do papel.

Juntamente com isto, vem uma das etapas mais essenciais: a escolha do nome do seu negócio.

É primordial que o nome escolhido represente a identidade da marca e atraia a atenção do público, não é mesmo?

COMO ESCOLHER UM NOME MARCANTE PARA VESTUÁRIO? DICAS PARA ADOTAR O NOME DE SUA MARCA DE MODA

Veja aqui Nossos Planos para o Registro da sua marca

FAÇA UM BRAINSTORMING:

Primeiramente, é necessário levar as ideias da cabeça e colocar no papel.

Vá escrevendo todos os nomes que você gosta ou que combinam com o seu negócio.

Se você tiver o auxílio de seus colegas e da sua família, são capazes de chover sugestões!

Afinal, Não à toa este processamento é chamado de brainstorming (agitação de ideias).

Todavia, depois de ter escolhido o nome das roupas, basta somente colocar no mercado aqueles que te interessaram mais.

PENSE UM NOMES ORIGINAIS:

Aliás, quando pensamos em entrar no mercado empresarial, a primeira coisa que vem em nossa cabeça é o nome que ela deve ter.

E para isso sempre preze pelo nome da sua marca.

Nunca crie um nome bastante similar a uma marca que já há. Por exemplo: “Luís Viton” é bastante similar com o sui generis francês Louis Vuitton.

Além disso ser uma escolha equivocada, você seria capaz provocar um belo processo da grife europeia por utilizar um nome “abrasileirado”, quase um plágio.

Enfim, procure adotar nomes que você também não tenha visto em qualquer lugar. Mesmo que seja de outro segmento!

APOSTE EM NOMES CURTOS E FÁCEIS DE SEREM LEMBRADOS:

Registro de marcas: Como escolher um nome marcante para o ramo de vestuário

Entretanto, colocar um nome onde as pessoas possam memorizar rapidamente, já é um bom sinal.

Ademais, siglas são bem-vindas! Outra orientação é evitar que o nome de sua marca seja de difícil pronúncia.

Principalmente se você quiser adotar um nome em outro linguagem. Verifique se a pronúncia é fácil e se a palavra é conhecida pelos brasileiros.

Quem de modo algum sonhou em ter uma grife com o próprio nome, assim como Giorgio Armani!? Discreto, ein?

CONSIDERE O PÚBLICO-ALVO:

Se o seu público é infantil, nada mais justo que adotar um nome para sua marca de moda que tenha a alinhar com as crianças, né?

O mesmo vale para feminino e masculino. Imagine uma empresa de moda para homem chamada “Formosura”.

Não combina com o público que se deseja atingir. Por isso, vale o seu bom senso e sensatez.

Portanto, se você deseja atingir todos os públicos – masculino, femino e infantil – escolha um nome que seja mais generalista. Como: “ Empresa Barriga-verde” .

CONHEÇA SEUS CONCORRENTES:

Saiba mais em CONCORRÊNCIA DESLEAL: O QUE É? – VEJA EXEMPLOS

Para se enfatizar em seu segmento, você necessita saber a sua rivalidade. Não apenas acompanhe o que eles estão fazendo.

Entenda como o público se comporta em relação às outras marcas. Tudo isso será de ajuda para o seu futuro e o da sua instituição.

Conforme isto, escolha um nome que seja destaque no mercado em que está atuando. Tudo isso engloba a sua autoridade. Seja um diferencial no mercado!

SAIBA AQUI SE A SUA MARCA PODE SER REGISTRADA:

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