A MARCA É O PATRIMÔNIO MAIS IMPORTANTE DE UMA EMPRESA
A Marca é o Patrimônio Mais Importante de uma Empresa. Afinal, quando se trabalha com zelo, pode ter muito dinheiro de maneira indireta ou direta.
Inegavelmente, estas são as principais conexões entre o cliente e a instituição. Com certeza se torna uma maneira para se diferenciar das outras marcas.
Ademais, por isso que a marca é vista como uma referência qualificada de produtos ou serviços.
A MARCA É O PATRIMÔNIO MAIS IMPORTANTE DE UMA EMPRESA! TENHA UMA MARCA PROTEGIDA
Primeiramente, o registro da marca é a única forma de proteger o seu negócio de cópias ilegais. E continuar sendo competente no mercado. Além de ganhar espaço no mercado.
Para que isso aconteça procure a (INPI) uma instituição responsável pelos registros. E faça o pedido, que está sendo examinado conforme a lei da propriedade industrial. E das outras resoluções do órgão que administra os processos.
Além disso, ao ter a marca registrada, o proprietário passa a usá-la de forma legal em todo o território nacional. Podendo ser estendido para outros países.
Tudo isto porque o Brasil se tornou membro de um acordo feito na França na cidade de Paris 1883 (CUP) atividades industriais ajudando a economia.
Aliás, ao passar por este processo, se os serviços forem inovadores vai ser um sucesso. Desse modo, protegendo a marca, os empresários garantem legalmente todos os direitos de explorar e aproveitar o que o seu negócio tem a oferecer.
Apesar de ter muitos gastos, o registro das marcas passa a ser um investimento promissor. Sem custos, pois esta ação vai ser refletida nos lucros da empresa.
Todas as pessoas individuais ou legais executam atividades solicitando rótulos. Isso tudo é concedido pelo INPI nos seus primeiros dez anos. Depois disso passa a expandir.
ALGUNS PONTOS ESSENCIAIS PARA PRESTAREM ATENÇÃO
CONSULTE TODAS AS MARCAS QUE JÁ FORAM REGISTRADAS
Primeiramente, antes de definir em ter uma marca registrada, é importante fazer a seguinte consulta à entidade responsável INPI.
Neles, você irá descobrir se existe uma pessoa que está usando a sua marca. Ao qual pretende registrar.
Saiba mais em COMO FAZER A BUSCA PRÉVIA DE MARCA NO INPI
Para que este processo aconteça primeiramente as empresas devem saber mesmo que estes processos não se concluem.
DEFINA TODOS OS SETORES DA SUA MARCA:
Guarde isto, marcas iguais podem ser guardadas e gravadas para vários setores empresariais.
Ao mesmo tempo, isto permite ter os seus nomes de forma segura. Desta maneira o empresário poderá escolher o nome que quiser.
APRESENTE A SUA MARCA:
Antes de mais nada, seja claro e bem objetivo sobre os tipos de marca que está desejando. Isto é, antes de solicitar o pedido.
Isto é apenas um nome comercial? Você precisa ter uma logo? Está pensando em ter uma marca física? Defina a sua apresentação nestas horas.
VEJA A NATURAZA DA MARCA:
Ao mesmo tempo, estabeleça a classificação das suas marcas. Pois isso é importante. Por se tratar de produtos e serviços sinais coletivos certificados.
SEMPRE PESQUISE E VEJA QUAIS SÃO AS SUAS TAXAS:
Para fazer registros de marcas, você precisa pagar dois impostos. Nos momentos da entrada do pedido e outro quando ter a marca aprovada.
Saiba mais em QUANTO CUSTA REGISTRAR UMA MARCA? ENTENDA OS PRAZOS E TAXAS DO INPI!
Entretanto, se precisar de outras ações, por exemplo, apresentar documentos complementares. O INPI pode solicitar o pagamento de algumas taxas.
FAÇA ACOMPANHAMENTOS:
Para que o registro de uma marca seja feito primeiramente deve passar por muitas etapas. Com uma duração de em média dois anos.
Neste período, o INPI solicita algumas informações de vários documentos. Podendo solicitar a publicação para oposições de vários públicos resistindo registros das marcas. Fazer análises e atingindo alguns técnicos torna-se uma conclusão: aceitação ou rejeição.
Você precisa acompanhar fazer pesquisas solicitando o número encontrado no (RPI) tendo publicações semanais do INPI.
FAÇA EXAMES FORMAIS:
Após realizar os pedidos, o INPI solicitará a realização de exames formais sobre cada pedido.
Nestes momentos, as empresas podes executar e ter muitos requisitos apoiando as documentações necessárias.
É muito importante ficar atento ao RPI, porque todos eles têm apenas cinco dias para fazer as apresentações. O que torna algo preciso e bastante necessário.
Se as coisas estiverem corretas, a entidade responsável pela solicitação dos registros da marca abrem períodos de 60 dias para que as pessoas possam se manifestar contra estes pedidos.